quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Kaká poderá retomar o futebol dos tempos de Milan?

Um gol e uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Ajax conferiram a Kaká o status de astro galáctico novamente. Algo que não era atribuído ao brasileiro há muito tempo.
A partida da última terça-feira, pela Liga dos Campeões, não foi a única em que o Real Madrid contou com o bom futebol de Kaká. Na estreia no Espanhol 2011-2012, o camisa 8 já havia balançado redes. Na última rodada, no 6-2 sobre o Rayo Vallecano, o brasileiro sofreu pênalti e deu passe para um dos três gols de Cristiano Ronaldo.

Até no tropeço Kaká se saiu bem. Após a derrota por 1 a 0 para o Levante, na terceira jornada, o técnico José Mourinho criticou o grupo merengue e poupou apenas o armador.
Comprado junto ao Milan em 2009 por 65 milhões de euros (R$ 160 milhões), o brasileiro conviveu com lesões e foi ofuscado pelo português Cristiano Ronaldo. Sem conseguir se firmar, após a Copa do Mundo de 2010, passou por uma recuperação de uma cirurgia de raspagem na cartilagem do joelho esquerdo e ficou parado durante sete meses.
Especulado diversas vezes durante a pré-temporada em outros clubes, a permanência de Kaká no Santiago Bernabéu era um grande ponto de interrogação. Ao que tudo indica, a resposta parece ter aparecido dentro das quatro linhas.
Kaká teria, hoje, lugar na Seleção Brasileira? E ressurgiu para o futebol depois da vitória sobre o Ajax.
Com a Palavra:
Mauro Beting - Colunista do LANCE!
Kaká precisa voltar à Seleção. Tem talento, tem história e já está no ponto, mesmo não sendo titular absoluto do Real Madrid. O Mano precisa muito de um jogador com suas características, até porque o Ganso não conseguiu se firmar na posição. É cedo, no entanto, para falar se Kaká voltou aos velhos tempos. Acho difícil ele conseguir repetir o nível de 2007, quando foi eleito o melhor jogador do mundo. Manter o pique não é a coisa mais fácil do mundo. Voltar a jogar bem e aparecer mais para o time fazem parte de um processo natural.
Humberto Peron - Colunista do LANCE!
Pelas condições técnicas e pela experiência que reúne, Kaká tem lugar cativo na Seleção. Mas eu aguardaria um pouco. Ele precisa de mais ritmo e de mais partidas como titular do Real Madrid. Os amistosos que o Brasil tem pela frente, com adversários de segunda categoria, servem para testar jogadores. E Kaká não precisa ser testado. Contra o Ajax, foi apenas uma partida. Mas ele provou que está totalmente recuperado da lesão de 2010. Kaká precisa muito de uma grande Copa do Mundo e quem sabe 2014 não seja o seu ano.
Tomás Roncero - Colunista do "AS" (ESP)
Kaká de ontem foi o jogador que encantou Berlusconi, que ganhou o prêmio de melhor do mundo em 2007. O jogador que já superou Cristiano Ronaldo e Messi. Ágil, fino, ativo, inteligente e criativo. Esse sim é o jogador galáctico que fez Florentino Pérez abrir os cofres para buscá-lo no San Siro. A permanência de Kaká é a grande "contratação" do segundo projeto de Mourinho. O brasileiro, finalmente, entendeu que o Real Madrid é o Everest do futebol. Não há como chegar mais alto.

Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D