terça-feira, 27 de setembro de 2011

Com gol e grande atuação de Kaká, Real Madrid bate o Ajax e lidera grupo D na Champions

O Real Madrid contou com uma jornada inspirada de Kaká para bater o Ajax por 3 a 0 no Santiago Bernabéu e chegar à segunda vitória do grupo D, onde lidera com seis pontos. O brasileiro participou da jogada do primeiro gol, marcou o segundo e deu a assistência para o terceiro no triunfo do time merengue.

Quem esperava um Ajax recuado e explorando os contra-ataques se surpreendeu. Os holandeses surpreenderam os donos da casa adiantando a marcação e correndo atrás da bola desde o campo de ataque. O fator surpresa quase deu certo: aos 43 segundos de jogo, Casillas evitou o gol de Boerrigter.
O sufoco durou cerca de 15 minutos, quando o Real finalmente conseguiu algum espaço para pensar. E em um time recheado de estrelas, isso geralmente é um erro fatal para o adversário.
Primeiro, Cristiano Ronaldo e Benzema desperdiçaram boas chances em chutes defendidos pelo goleiro e para fora. Aos 24, o Real armou um contra-ataque letal iniciado por Kaká e Cristiano Ronaldo. A bola ainda passou pelos pés de Özil, que acionou Benzema. O francês cruzou para a área e achou Ronaldo, que concluiu a linda jogada para o fundo das redes.
Com o placar aberto, os merengues passaram a comandar as ações da partida e o Ajax se perdeu. Os donos da casa controlaram a partida e deram mais um bote aos 41, quando Kaká recebeu de Cristiano Ronaldo e bateu rasteiro da entrada da grande área para fazer o segundo. Na comemoração, o camisa 8 abandonou as tradicionais mãos para o céu e vibrou muito, batendo no peito e sendo abraçado por todos.
A segunda etapa começou como terminou a primeira, com a equipe holandesa tentando apertar, mas sujeita aos contra-golpes. Em um deles, Kaká recebeu a bola dentro da área e cruzou para Benzema fazer o terceiro, logo aos três minutos. Novamente muitos abraços para Kaká.
Com o resultado definido, o técnico José Mourinho [que não ficou no banco por cumprir a última partida de suspensão imposta pela UEFA], tirou o brasileiro de campo aos 29 minutos. Na saída, aplausos para a ótima atuação e a sensação de dever cumprido em casa.
Na próxima rodada, o Real encara o Lyon fora de casa para tentar se manter com 100% de aproveitamento na competição. Enquanto isso, o Ajax vai à Croácia enfrentar o Dínamo de Zagreb para tentar se reabilitar. As duas partidas acontecem no dia 18 de outubro.


Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D