domingo, 18 de setembro de 2011

Carolina Celico: "Sempre tento enfatizar a possibilidade de um erro meu"






















Mulher do craque Kaká, Caroline Celico fala sobre seu novo CD e DVD, a carreira do marido, a vida de mãe e o recente rompimento do casal com a Igreja Renascer, envolvida em crimes de estelionato.

Caroline Celico era apenas uma adolescente de 15 anos quando conheceu e se apaixonou pelo craque Kaká, que, aos 20 anos, começava a brilhar pelo São Paulo. Os dois logo engrenaram um namoro que ganhou uma complicação: Kaká foi vendido ao Milan da Itália, em 2003. A jovem, então com 16 anos, encarou um namoro à distância e se aprofundou nos estudos bíblicos na Igreja Renascer em Cristo - cujos fundadores, o casal Estevam e Sônia Hernandes, chegou a cumprir pena por crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.

Jovens, bonitos e bem sucedidos, Carol e Kaká formavam o casal perfeito. Ambos se casaram virgens, em dezembro de 2005, e ela, enfim, pode se mudar para Milão. No final de 2007, após ser diagnosticada com ovários policísticos, se descobriu grávida. Em junho de 2008 nasceu Luca, o primeiro filho do casal.

No ano seguinte, com a contratação de Kaká pelo Real Madrid, Carol se mudou novamente, dessa vez para a capital espanhola e, em 2010, ficou grávida novamente de Isabella.

Hoje, aos 24 anos, após romper com a Igreja Renascer, Caroline continua fiel aos dogmas cristãos. O lançamento do CD e do DVD que levam seu nome foi um novo passo para Carol, que, apesar do sucesso de vendas, afirmou que não fará shows. Confira a seguir trechos da entrevista, concedida por e-mail, na qual ela evitou falar sobre os escândalos da igreja dos Hernandes.



Cantar sempre fez parte da sua vida? A vivência na igreja ajudou?

Amo música. Ela sempre fez parte da minha vida, principalmente com o piano clássico, que estudei desde pequena. Tentei também aprender violão e bateria, mas o piano sempre me encantou mais.

Seu site é bem completo, e você e o Kaká são muito ativos no Twitter. A tecnologia possibilita que os fãs se sintam mais próximo de vocês?


A tecnologia possibilita que todos nós estejamos mais próximos. O Kaká fica mais perto dos filhos quando viaja e eu também me aproximo mais até da minha família no Brasil. Com os fãs é a mesma coisa.

Não haverá shows para o CD/DVD? Por quê?

Porque nunca foi meu objetivo fazer shows. Artistas se apresentam para demonstrar o seu trabalho e vivem disso. Eu usei a música para possibilitar as pessoas a se aproximarem de Deus. Esse era o objetivo. Não sou uma artista e não estou construindo uma carreira de cantora.

E o dueto com a Claudia Leitte? Como aconteceu?

Imaginei que seria muito interessante ter uma parceria com uma pessoa do universo pop, mas com os mesmos sentimentos que eu tinha com relação a Deus. Assisti a um DVD de um show dela e achei linda a forma ousada e sincera com que ela falou tão sutilmente sobre Deus. Tinha tudo a ver com o projeto que eu estava imaginando. Quando entrei em contato, nos identificamos muito. Mal cheguei aos detalhes e ela já havia aceitado a parceria.

Como foi convencer o Kaká a cantar? Ele já tinha tido alguma experiência antes?

Não foi tão difícil quanto eu imaginava. Ele concordou que, se era uma música dele para mim, não existiria melhor voz para interpretá-la. Foi uma grande prova de amor que me emocionou muito.

Como é lidar com a fama do marido?

Eu o conheci quando ele estava no início da carreira. Ele nunca deixou que a fama o transformasse e isso trouxe muita simplicidade na forma como lidamos com isso. Minha mãe também sempre foi exposta à mídia pelo fato de ser uma executiva do mercado de luxo, então eu me acostumei desde cedo a separar as coisas. A fama nunca é um problema. O problema é a forma como as pessoas podem ter seus corações transformados por ela.

Você e o Kaká são uma espécie de casal modelo para jovens de todo mundo. É difícil viver com esse peso?

Sempre tento enfatizar a possibilidade de um erro meu para evitar frustrações. Quando esperamos demais, ou colocamos nossa esperança em homens (no sentido da humanidade), nos decepcionamos. É um grande privilégio poder servir como exemplo nas nossas escolhas de vida e amor a Deus, mas somos humanos. Só Jesus é perfeito.

Em tempos em que tantos matam em nome de diferentes religiões, é difícil manter a fé?

Acho que a fé em Deus é consumada através de Jesus, sempre com princípios de amor e perdão. Não compartilho com a ideia de matar para forçar alguém a entender uma mensagem, mas também não julgo. Cada um tem responsabilidade sobre suas escolhas. É difícil dizer o que está certo ou errado. Segundo a Bíblia, a fé "é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem". O que vemos com olhos humanos não pode mudar a nossa fé.

Recentemente, vocês saíram da Igreja Renascer. Mudou muita coisa na vida de vocês? O importante é manter a fé independente da religião seguida?

Não mudou nossos princípios ou valores. Nós refletimos e entendemos que o mais importante é acreditar e depositar a nossa fé em Deus. Sabemos que só Ele pode nos justificar e nos trazer a paz e alegria.

A vida de mãe tem sido boa? Li que, quando adolescente, você gostava de bater de frente com a sua. Já tem se preparado para quando isso acontecer com o Luca e a Isabella?

Na verdade, ninguém gostava de bater de frente com os pais, mas é natural haver divergências em algum momento da vida. Com a minha mãe fui intolerante na adolescência, por falta de paciência e aceitação. Não estou preparada para viver isso com meus filhos e espero ter em Deus a sabedoria para lidar com situações difíceis como essa.

Existe a vontade de voltar para o Brasil? A vida na Europa é muito diferente?

A vida na Europa é muito similar a que temos no Brasil. Mas é no Brasil que estão nossas famílias e amigos de infância, de toda a vida. Isso é o que mais muda e nos faz ter saudades do nosso país.

Se o Kaká não voltar a jogar no Brasil antes do fim da carreira, vocês voltam após a aposentadoria? Querem criar seus filhos aqui?


Amamos o Brasil, pretendemos um dia voltar e criá-los aí, mas não sabemos quando isso acontecerá.


A trajetória do casal modelo
2002.
 Aos 15 anos, Caroline Celico conhece Kaká, então com 20. Os dois logos começam a namorar, e ela ingressa na Igreja Renascer em Cristo


2005. Kaká, já no Milan (Itália), pede Carol em casamento durante uma viagem a Veneza. Após a cerimônia, ela se muda para Milão



2007. Diagnosticada com ovários policísticos, Carol anuncia estar grávida do primeiro filho do casal. Luca nasceu saudável em junho de 2008


2010. Kaká se transfere para o Real Madrid. Já morando na nova cidade, Carol grava o CD/DVD e divulga para amigos. Também descobre estar grávida novamente

2011.
 Em abril, nasce Isabella, segunda filha de Carol e Kaká. Em junho, o CD/DVD com o nome de Carol ganha lançamento comercial pela Universal Music







FONTE: GAZETA

Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D