quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Titular com frequência, Kaká já tem números melhores que Özil e Di María

Brasileiro participa de um gol do Real Madrid a cada 80 minutos. Cristiano Ronaldo é o único dos seis ases de José Mourinho com status indiscutível.

Seis balas de ouro, como intitulou o jornal espanhol “Marca”, seis ases ou simplesmente seis opções de enorme qualidade. O que importa é que o Real Madrid ganhou reforços de peso dentro do seu próprio elenco para uma temporada em que a primeira missão é desbancar o rival Barcelona. Basta ver que até mesmo José Mourinho está confuso para definir o sistema ofensivo. Titulares na última temporada em condições naturais, Cristiano Ronaldo, Mesut Özil, Ángel Di María e Gonzalo Higuaín agora são acompanhados frequentemente por Karim Benzema e, principalmente, Kaká.

O meia brasileiro começou jogando cinco das últimas seis partidas do time merengue. Mas, apesar do bom rendimento, deve ficar no banco na rotação proposta pelo técnico português para a partida contra o Villarreal, nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. De qualquer forma, o camisa 8 tem alguns motivos para comemorar. Ao menos segundo as estatísticas, Kaká vive o seu melhor momento no Real Madrid e lembra, ainda que metaforicamente, as arrancadas que o consagraram como melhor jogador do mundo em 2007, pelo Milan.

Confira os números detalhados do sexteto do Real
Higuaín13 jogos (4 como titular); 9 gols; 462 minutos (média de 51 minutos)
Cristiano Ronaldo13 jogos (13 como titular); 12 gols; 7 assistências; 1.112 minutos (média de 58)
Kaká11 jogos (6 como titular); 3 gols; 3 assistências; 480 minutos (média de 80)
Benzema12 jogos (9 como titular); 6 gols; 3 assistências; 750 minutos (média de 83)
Di María12 jogos (9 como titular); 1 gol; 5 assistências; 738 minutos (média de 123)
Özil13 jogos (10 como titular); 1 gol; 4 assistências; 888 minutos (média de 177)
 O GLOBOESPORTE.COM levantou os números de todos os seis concorrentes às quatro vagas. O atacante Cristiano Ronaldo é o único com status indiscutível: em 13 jogos oficiais, soma 12 gols e sete assistências, com participação direta em um gol a cada 58 minutos. Higuaín, por incrível que pareça, tem média melhor: em 13 compromissos, sendo apenas quatro como titular, anotou nove gols (uma celebração a cada 51 minutos), um tanto à frente de Benzema.
Na escala, é Kaká quem vem na sequência, com três gols e três assistências em 480 minutos (11 jogos, sendo seis como titular). Ou seja, o brasileiro é um dos responsáveis por um gol do Real a cada 80 minutos quando está em campo. Özil e Di Maria, seus “concorrentes” diretos, estão relativamente atrás (veja na tabela acima).
– Ele merece ser titular. Agora mesmo está em um bom momento. O Real esperou duas temporadas, então se ele não tiver oportunidade agora não irá ter nunca. Ele está em um nível que não mostrou até então, jogando muitos jogos. Consideramos que Kaká é da posição de Özil e Di María, mas Mourinho irá colocar o argentino nos principais confrontos por oferecer características diferentes. Então, neste momento, é o brasileiro quem está à frente do alemão – avaliou José Luis Guerrero, que cobre o Real Madrid para o jornal espanhol “AS”.
Surpresa na convocação de Mano?
Kaká comemora gol do Real Madrid contra o Ajax (Foto: Reuters)Em média, Kaká participa de um gol do Real Madrid
a cada 80 min quando está em campo (Reuters)
Guerrero, no entanto, ainda consideraria uma surpresa que Kaká aparecesse na convocação do técnico Mano Menezes desta quinta-feira, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Gabão e Egito, nos dias 10 e 14 de novembro. Ele vê o camisa 8 no caminho certo, mas prefere esperar por atuações convincentes ao longo da temporada.
– Kaká está marcando gols, dando passes, isso influencia muito em seu rendimento. Por isso ele tem ganhado a confiança da torcida. Ele está em um nível que poderia ser convocado, mas por suas lesões recentes, chocaria um pouco vê-lo voltar agora. Estamos vendo o melhor Kaká de Madri, mas ainda muito longe do que foi magnífico com o Milan. Ainda é outubro e não tivemos partidas importantes na temporada para Kaká provar que voltou. É melhor aguardar confrontos contra o Barcelona, fase final de Liga dos Campeões... Aí sim poderemos atestar sobre Kaká – disse José Luis Guerrero.
Com 19 pontos, o Real Madrid busca retomar a liderança do Campeonato Espanhol e precisa, além de derrotar o Villarreal, secar o Levante, que recebe o Real Sociedad, às 16h (de Brasília).
Confira as prováveis escalações:
Real Madrid: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Cristiano Ronaldo, Özil e Di Maria; Benzema. Técnico: José Mourinho.
Villarreal: Diego López, Zapata, Musacchio, Gonzalo Rodríguez e Catalã; Bruno, Marcos Senna, Borja Valero e Cani; Marco Ruben e Rossi. Técnico: Juan Carlos Garrido.

 



Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D