domingo, 9 de outubro de 2011

Entrevista do Kaká


Real Madrid acaba de lançar seu canal oficial chamado RealMadrid TV. Ele já foi ao ar com as entrevistas de Callejon e Arbeloa. E agora é a vez de Kaká.
Kaká acaba de iniciar a sua terceira temporada no Real Madrid com muito otimismo. O meio-campista brasileiro falou sobre o retorno à forma e a sua expectativa para a presente campanha do show no canal oficial de entrevistas exclusivas.

Ricardo, muito obrigada por se juntar a nós na série no "Real...". Você deve estar muito feliz com a sua forma atual e o caminho que o Real Madrid está jogando neste momento.

Sim, eu estou muito feliz por isso. Eu voltei em forma, então, eu posso jogar melhor do que antes. Eu também estou feliz pelo Real Madrid, porque nós ganhamos três jogos depois de dois jogos ruins contra o Racing e Levante. Eu acho que o time tem uma nova face.

Está é a sua terceira temporada agora na equipe, mas é seu primeiro momento que você foi capaz de participar de uma pré-temporada completa com o Real Madrid.   Como foi que o ajudaram a progredir nesta campanha?

Eu acho que a pré-temporada é muito importante... a última pré-temporada que tive, eu acredito, foi em 2007. É muito importante porque a temporada é muito longa e você tem que estar em forma para jogar no domingo, quarta e domingo de novo. Então, tendo uma pré-temporada com a equipe neste ano foi fantástico para mim e muito importante.

Você começou sua carreira quando tinha oito anos de idade no São Paulo. Você estava lá por mais de dez anos. O que você aprendeu lá e como formou você um jogador de futebol?

Eu sou muito grato ao São Paulo, porque foi a base definida para eu me tornar um jogador de futebol. Eu comecei lá quando tinha oito anos de idade e permaneci até os vinte um, quando deixei para jogar pelo Milan. Tudo que aprendi quando criança aprendi no São Paulo. Eu sou muito grato porque eu aprendi muitas coisas,... muitas coisas ... Nós aprendemos todos os dias, mas eu aprendi muitas coisas no São Paulo.

Nós demos aos fãs a oportunidade de perguntar hoje, e nós recebemos e-mails de toda a parte do mundo. Nós escolhemos um desses e eles perguntam qual jogador lhe inspirou quando era criança?

Obrigado a todos que enviaram mensagens. Meu jogador favorito foi o Rai. Ele jogou pelo São Paulo quando ganhou a primeira Copa do Mundo Clubes, no Japão contra o Barcelona. Rai foi o jogador muito importante para essa equipe. Rai foi meu ídolo e um grande exemplo de jogador de futebol para eu seguir. Ele retornou ao Brasil depois de jogar pelo Paris Saint-Germain. Ele agora tem várias instituições de caridade no Brasil... Ele é um cara muito legal. Rai é a minha maior inspiração.

Nós ouvimos você dizer no passado (talvez quando você era um pouco mais velho) que Ronaldo foi um jogador que você realmente gostou de ver. Então, você ganhou a Copa do Mundo com ele, com o Brasil. Como foi isso?

Essa Copa do Mundo foi incrível porque quando eu fui para a Copa do Mundo eu tinha vinte anos de idade. Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu estavam lá quando eu cheguei lá. Foi surpreendente para mim, tendo 20 anos de idade, para jogar, treinar e passar o dia com estes jogadores. Foi uma boa experiência. Principalmente estar com Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, porque nós jogamos mais ou menos na mesma posição. Eu os assisti jogando por um bom tempo. Ronaldo é o melhor jogador com quem eu já joguei.


Claro que Ronaldo esteve aqui com Florentino Peres, que assinou você no Real Madrid. Ele sempre lhe apoiou. Qual é a sensação de ter o apoio do Presidente do Real Madrid?

É muito bom. Florentino sempre disse boas palavras para mim e sobre mim. Ele disse que eu ia ficar e ver meu sonho de jogar com o Real Madrid chegar completamente. Eu quero agradecer o Florentino, o clube, os companheiros de equipe e os que me apoiaram porque as coisas que eu passei não foram fáceis, mas eu consegui através do apoio deles.

Sim, não tem sido fácil para você. Em suas duas primeiras temporadas aqui no Real Madrid as coisas foram um pouco difíceis devido a lesão. Como foi isso?

Foi muito difícil porque primeiro tive problemas com minha virilha e depois com o meu joelho. Existiam muitas incertezas, com pessoas me perguntando se eu voltaria ou não. "Kaká jogará bem novamente? Ou não?" Então, não é fácil, mas as coisas caminham bem agora e eu posso mostrar mais de que eu posso fazer pelo Real Madrid.

Também, outra pessoa que sempre tem sido um grande apoiador seu é José Mourinho, e ele disse no seu retorno da lesão que você faria a diferença no time. Como é ter o apoio do melhor técnico do mundo?

É ótimo tê-lo, porque Mourinho sempre esteve por trás de mim. Sua equipe e todo mundo que trabalha com ele sempre estiveram lá. Não é fácil. Você treinar todos os dias, mas alguns dias as coisas não saem bem, então todo tempo alguém vinha e dizia alguma coisa positiva. No momento em que eu não acreditava mais Mourinho ficava comigo e dizia coisas incentivadoras assim, eu continuava a acreditar que as coisas sairiam bem para mim no Real Madrid.


Bem, você está de volta e tem sido ótimo vermos isso. Como está a sua confiança no momento e como é a sensação de estar de volta ao seu melhor?

Minha confiança está melhor agora. Tem aumentado, mas eu sei que não fiz nada ainda, então eu tenho que fazer muito trabalho. Nós vamos ver a saldo no final da temporada. Eu sinto que tenho chances de fazer a diferença nessa temporada.

Nesta temporada temos visto ataques de futebol fantásticos do Real Madrid, e você tem desempenhado um papel fundamental nisso. Como é fazer parte da equipe nesse momento e qual é o humor no vestiário?

É muito bom. O vestiário do Real Madrid é muito bom. Eu penso que o humor está incrível. Muitas pessoas dizem que não é bom, que Portugueses são um grupo e Espanhóis são outro, isso não é verdade. Todo mundo se respeita. Nós temos um bom relacionamento entre nós. Eu acredito que nesse ano podemos ter um bom ano para o Real Madrid.

Como é a química em campo entre os jogadores de frente: Cristiano Ronaldo, Benzema, você, Higuain…?

É fácil jogar com eles. Eles são muito inteligentes, e uma vez que conhecemos a dinâmica que devemos ter, como devemos jogar, é mais fácil. Eu posso jogar com Ozil e Cristiano; ou com Ozil, Di Maria e Higuain ...eu penso que todo mundo pode jogar com todo mundo. Eu acho que essa é a melhor coisa que o treinador pode fazer com essa equipe.

Longa temporada pela frente, três competições. Quais são suas esperanças pessoais e depois assim com a equipe? 

Penso que o Real Madrid sempre pensa sobre vitórias, por isso nós precisamos ganhar alguma coisa. É nossa responsabilidade. Os jogadores de futebol que jogam no Real Madrid pensam assim, porque acho que somos vencedores. Então precisamos pensar em ganhar. Espero que no final da temporada nós possamos celebrar bons campeonatos.

Todos nós. Muito obrigada por seu tempo Ricardo Kaká.

De nada.  

OBS.: Essa entrevista foi concedida pelo Kaká em Inglês e traduzida.
FONTE: KAKA&CACELICO

Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D