sábado, 18 de fevereiro de 2012

Dunga fala dos jovens talentos brasileiros e compara Lucas com Kaká

Em entrevista veiculada pelo portal Tuttomercattoweb, o ex-treinador da Seleção Brasileira, Dunga, falou sobre diversos talentos da nova geração brasileira, como Neymar, Lucas, Damião e Pato.

Ainda, Dunga comparou o jovem são-paulino à Kaká, e comentou sobre seu futuro como treinador de futebol, dizento não ter pressa para voltar a treinar uma equipe.



Neymar: "Aprendeu muito, me parece impossível que vá para a Itália. De qualquer forma, tecnicamente, tem o que é de melhor."

Lucas: "Esse garoto tem uma velocidade incrível, similar ao Kaká: tem uma mudança de ritmo e dribles relâmpagos, também pela sua idade. Mas deve encontrar uma posição fixa. Às vezes joga de ponta, outras no centro, outras de segundo atacante... Deve encontrar um técnico que lhe dê definitivamente uma identidade no campo. Como todos os garotos, você precisa testá-lo ao nível europeu, mas agora eles estão chegando cada vez mais jovens. E ele tem uma qualidade incrível."

Leandro Damião: "É um jogador forte, potente. Tem um grande físico e está atravessando uma maravilhosa fase de sua carreira. Ainda é um rapaz simples, uma grande pessoa e tecnicamente me lembra Carnevale (ex-atacante do Napoli). O vejo pronto para jogar por um grande time da Europa."

Pato: "Não penso que o seu ciclo no Milan esteja encerrado, pode dar muito aos rossoneri se tiver regularidade."

Thiago Silva: "Fazer um ranking é sempre difícil, mas indubitavelmente está entre os três melhores zagueiros do mundo. É um jogador maravilhoso, um campeão."

Seu futuro: "O meu sonho é trabalhar no mundo do futebol. Agora estou calmo, tenho muitos contatos com agentes que fazem o papel intermediário. Ainda vou descansar um pouco."

Itália: "Bem, eu conheço a Itália bem, há um jogo de futebol onde você pode aprender e trabalhar. Todo domingo é como se fosse uma final de campeonato. Meu sonho é voltar."




Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D