terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A boa fase de Kaká- números para colocá-lo na Seleção



Seleção Brasileira é momento. A frase tornou-se um clichê para explicar como deve se fazer a escolha dos jogadores para a equipe nacional. Se ela está certa, não há motivo que explique a ausência de Kaká nas listas de Mano Menezes.


Os últimos cinco jogos de Kaká pelo Real Madrid mostram a consolidação de seu futebol na equipe merengue. Depois de problemas físicos que interromperam um grande início de temporada, o brasileiro parece ter voltado ao caminho de recuperação do futebol que o consagrou no Milan.

Números que não mentem

Para mostrar a evolução de Kaká nas últimas rodadas, resolvemos buscar as notas dadas pelo Goal.com Internacional ao brasileiro nos cinco últimos jogos do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. O bom momento do meia fica evidente.

A média das notas dos cinco últimos jogos de Kaká na Liga Espanhola é de 6,6. Como base de comparação, Mesut Özil, companheiro de Real Madrid e considerado um dos principais jogadores da posição na atualidade, apresentou exatamente a mesma média no período.

KAKÁ NOS ÚLTIMOS CINCO JOGOS DO REAL NO ESPANHOL (NOTAS DE GOAL.COM)
Real 4 x 0 Racing
Real 4 x 2 Levante
Getafe 0 x 1 Real
Real 3 x 1 Zaragoza
Real 4 x 1 Bilbao
Nota: 7.5Nota: 5.0Nota:5.5Nota: 7.5Nota: 7.5






Vale lembrar que, na citada comparação com Özil, o alemão tem a vantagem de ter iniciado como titular em todas as partidas, enquanto na pior avaliação de Kaká, ele entrou na segunda etapa, o que naturalmente já diminui sua nota.

A prova de que o 5.0 esteve abaixo do que Kaká realmente mostrou em campo diante do Levante é o texto que justifica a nota, que trazia elogios à performance, mas com o curto espaço de tempo em campo, não havia como ter um impacto maior na partida.



"Uma performance nos moldes do Kaká dos tempos do Milan. Pareceu mais confiante em todos os fundamentos".



- Avaliação de Kaká na goleada sobre o Athletic Bilbao, por 4 a 1.


Outro indicativo do crescimento de Kaká é o fato de que foi escolhido o melhor em campo tanto no jogo diante do Athletic Bilbao quanto na goleada da última rodada contra o Racing. Números que demonstram que o melhor jogador do mundo de 2007 está caminhando de volta ao lugar que merece no futebol mundial.

Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D