domingo, 26 de fevereiro de 2012

Abaixo de zero! Real dá bobeira, leva gol no fim e empata com o CSKA



Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o CSKA conseguiu parar o Real Madrid de José Mourinho. Nesta terça-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou, os donos da casa empataram por 1 a 1 com os merengues sob temperatura de cinco graus abaixo de zero (assista aos gols no vídeo ao lado). Enquanto Cristiano Ronaldo abriu o marcador para os espanhóis, o sueco Wernbloom deixou tudo igual em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O brasileiro Kaká entrou na etapa final, mas teve atuação discreta. Marcelo ficou no banco de reservas.

Com o resultado, o Real Madrid precisa apenas de um empate sem gols ou de uma vitória no confronto do próximo dia 14 de março, no Santiago Bernabéu, na Espanha, para avançar. Igualdade por 1 a 1, a vaga será decidida na prorrogação ou nos pênaltis. O CSKA precisa vencer para se classificar. O duelo acontecerá às 17h45m (de Brasília).
Na partida desta terça-feira, o Real Madrid entrou em campo com a camisa sem patrocínios, toda branca, apenas com os detalhes em dourado. A situação se deu por conta da legislação russa, que proíbe a utilização de propaganda de sites de apostas.

CR7 abre o marcador depois de bobeada da zaga russa


O Real Madrid não se encontrou nos primeiros minutos de jogo. O CSKA realizava uma forte marcação na saída de bola dos merengues e dava poucos espaços para os articuladores do time de José Mourinho criarem os lance de ataque. Aos 13, uma perda para a equipe branca. Karin Benzema tentou finalizar de fora da área e sentiu um problema muscular na perna direita. Sem condições, o francês foi substituído por Gonzalo Higuaín.

Quatro minutos depois, o goleiro do CSKA fez duas defesas importantes, salvando os donos da casa. Em ótima triangulação, Higuaín recebeu na entrada da área e chutou para a primeira intervenção de Chepchugov. Na sobra, Khedira finalizou e o arqueiro voltou a entrar em ação para evitar o primeiro tento dos merengues.

Chepchugov é o terceiro goleiro do CSKA. Machucado, Akinfeev foi vetado da partida. Além disso, o reserva imediato, Pomazan foi negociado antes do retorno da equipe russa aos trabalhos após a pausa por conta do inverno europeu. Mesmo com a boa atuação do arqueiro e da forte marcação dos rivais, o Real seguiu tentando impor o seu ritmo de jogo. Sempre com toques rápidos e abusando da habilidade Cristiano Ronaldo.
E foi justamente por conta da estrela de CR7 que o Real abriu o marcador, aos 28. Callejón aproveitou bobeada da zaga do CSKA e cruzou para a área. Berezutski cortou errado e a bola sobrou para Cristiano Ronaldo. O português chutou de primeira e venceu o arqueiro Chepchugov para fazer o primeiro para os merengues. Tudo sob o olhar atento do francês Zinedine Zidane, atual diretor do clube, que assistiu ao duelo do banco de reservas.

Kaká entra na etapa final, e CSKA iguala o marcador nos acréscimos

Na etapa final, o Real Madrid teve boas oportunidades de ampliar o marcador, mas Callejón pecou por duas vezes no último passe para o argentino Gonzalo Higuaín. Enquanto os merengues comandavam a partida, o CSKA buscava da sua maneira a igualdade no placar.
Sem a posse de bola, Mourinho decidiu pela entrada de Kaká na vaga de Callejón, aos 30. E foi justamente após a entrada do brasileiro que o Real Madrid quase marcou o segundo em Moscou. Cristiano Ronaldo aproveitou outra bobeada da zaga, tentou passar pelo goleiro, que se esticou todo para defender a finalização e evitar mais um tento dos merengues.
Enquanto o CSKA abriu o time com as substituições, o Real buscou acelerar a partida com Kaká. Enquanto o brasileiro teve a missão de cair mais pelo lado esquerdo, CR7 ficou mais pela direita, e Özil pelo meio. Mesmo com as mudanças, os merengues se defenderam mais do que ficaram com a posse de bola.
Faltando oito minutos para acabar a partida, Xabi Alonso tentou o passe em profundidade, a zaga afastou e a bola sobrou para Cristiano Ronaldo na entrada da área. O português chutou de primeira e a bola passou à direita do goleiro do CSKA.
No fim, o Real Madrid foi castigado. Nos acréscimos, Dzagoev lançou e após troca de passes de cabeça na área merengue, a bola sobrou para Wernbloom fuzilar o goleiro Casillas: 1 a 1. Festa no Luzhniki, em Moscou.

Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D