sábado, 17 de março de 2012

Real sofre, mas vence Bétis com dois de Cristiano Ronaldo e assistência de Kaká

O Real Madrid não encontrou facilidade e chegou a ficar atrás no placar, mas venceu o Bétis por 3 a 2, neste sábado, dando mais um passo importante rumo ao título do Campeonato Espanhol. O maior responsável pela vitória foi, mais uma vez, Cristiano Ronaldo. O português marcou duas vezes, uma delas após passe de Kaká; Higuaín também balançou a rede.


Com o resultado, o Real Madrid chega a 68 pontos e abre 13 de vantagem para o Barcelona. Os catalães enfrentam o Racing Santander às 14 horas de domingo e, em caso de vitória, podem reduzir a desvantagem para dez pontos. Ao final da rodada, restarão 12 jogos para o fim do torneio.

O Real Madrid começou a partida desatento no sistema defensivo. Aos nove minutos, sofreu o primeiro gol. Molina foi lançado entre Sergio Ramos e Marcelo e, com liberdade, tocou por cima de Casillas, marcando um belo gol.

Embora sob pressão da torcida de Sevilha, o Real Madrid teve paciência e obteve a igualdade aos 24 minutos. Lançado por Ozil, Higuaín demonstrou qualidade ao proteger a bola, invadiu a área com velocidade e chutou de forma precisa, entre a trave e o goleiro. Foi um gol para apresentar várias qualidades do argentino.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais movimentada. Aos seis minutos, Real Madrid virou o placar em uma jogada que começou com uma arrancada de Kaká, que tentou o passe no comando do ataque e observou o corte da zaga. Na sequência do lance, Marcelo tentou um chapéu na área e viu Cristiano Ronaldo interceder para completar ao fundo das redes.

Valente, o Betis ainda buscou o empate três minutos depois de levar o segundo gol. Arbeloa falhou de forma infantil ao tentar o domínio na área e permitiu uma bomba de Jefferson Montero no canto esquerdo de Casillas.

Porém, o Real Madrid contava com a inspiração de Cristiano Ronaldo. Aos 27 minutos, o português aproveitou a sobra do goleiro Fabrício após a cabeçada de Sergio Ramos e demonstrou agilidade para concluir de perna esquerda na pequena área.

No fim, o Betis deixou o gramado revoltado com a arbitragem. A equipe da casa reclamou de um toque de mão do zagueiro Sergio Ramos dentro da área. Nada foi marcado, mesmo com os protestos da torcida.

Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D