sábado, 3 de dezembro de 2011


José Mourinho cumpriu a promessa que fez durante a semana e colocou Kaká nos minutos finais da vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Sporting Gijón, neste sábado. O brasileiro esteve em campo por pouco mais de quinze minutos e pouco fez. Di Maria, por outro lado, anotou um gol e deu o passe para Cristiano Ronaldo anotar outro. O brasileiro Marcelo fechou o placar nos acréscimos.
O brasileiro estava lesionado há um mês, perdendo inclusive amistosos pela seleção brasileira, e entrou no lugar do alemão Özil aos 35 minutos do segundo tempo. O Real Madrid enfrenta no meio da semana um partida de pouca importância contra o Ajax, pela Liga dos Campeões (já esta classificado para próxima fase), para então enfrentar o arquirrival Barcelona, no domingo, dia 10.
A equipe da capital espanhola começou bem a partida, mas logo se perdeu na marcação agressiva do adversário. Contra o melhor ataque da competição, o Sporting Gijón apostou em uma defesa fechada para, emcasa, conseguir pelo menos um empate diante do líder do Espanhol.

Faltas violentas e constantes reclamações ao árbitro deixaram o clima da partida tenso até que aos 34 minutos do primeiro tempo um erro da zaga do Sporting Gijón atrapalhou os planos do time da casa. Damián Suárez tentou dominar a bola na lateral do campo, mas perdeu a bola para Di Maria, que avançou pela linha de fundo e tocou para o gol quando todos esperavam um cruzamento.
Com 19 minutos da segunda etapa, brilhou novamente o talento do argentino, que fez a assistência para Cristiano Ronaldo marcar o segundo gol, depois de driblar o goleiro. Essa foi a 11ª assistência de Di Maria, líder deste fundamento no Espanhol.
Nos acréscimos do jogo, Marcelo driblou seu marcado e optou pelo chuta ao invés de cruzar para área, anotando o terceiro gol da equipe que já anotou 49 gols na temporada.

Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D