quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mano quer Ronaldinho como referência da seleção e abre caminho para 2014


Principal novidade na lista de convocados anunciada pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, o meia Ronaldinho Gaúcho está nos planos do treinador não só de forma momentânea, mas em longo prazo. É o que o próprio Mano deixou claro nesta quinta-feira, ao sinalizar ao craque do Flamengo a possibilidade de que ele dispute a Copa do Mundo de 2014.

"Dos remanescentes, é o jogador que reúne as maiores condições de chegar na Copa do Mundo. É um jogador que chega absolutamente inteiro, você não tem notícias de lesões. Eu vejo ele como possibilidade de referência da seleção de modo definitivo, de liderar os mais jovens que estão chegando", afirmou Mano. "É um jogador de bola parada muito qualificado. Nós temos essa necessidade, é possível você ver essa dificuldade nos últimos jogos. As intenções são de algo mais definitivo, sem dúvida nenhuma."

Questionado se havia chamado Ronaldinho por conta do momento delicada pelo qual vem passando a seleção brasileira, Mano Menezes foi categórico: pensa no camisa 10 do Flamengo como referência definitiva ao time.

"Preciso deixar uma questão bem clara. Não estou preocupado com o resultado imediato a qualquer custo. Não estou preocupado com o meu emprego a qualquer custo. Tenho emprego nos próximos dez anos ganhando relativamente bem. Fui contratado pela CBF para elaborar um trabalho para 2014. Estou fazendo isso dentro daquilo que entendo que deve ser feito. Seria leviano eu pensar no Ronaldinho para ter garantias pessoais e momentâneas. Estou pensando no Ronaldinho para um projeto final", disse.

"Ele mostrou que é capaz de fazer isso novamente. É capaz de liderar o grupo como está fazendo no Flamengo. Ele é um dos remanescentes que foi campeão do mundo. Ele conhece esse caminho. Ele pode ser a referência que precisamos em questões técnicas", prosseguiu o técnico do Brasil.

"Sempre deixei claro aquilo que penso sobre a volta de jogadores mais consagrados, com trajetória maior. O Ronaldinho é um campeão do mundo com a seleção brasileira. Depois do retorno dele ao Brasil, já se passou o tempo necessário para que ele voltasse a render muito bem. Vem sendo um dos principais jogadores do Brasil na temporada, jogando com muita frequência, o que vem mostrando o seu crescimento físico. E vem se constituindo numa liderança que deve ser a referência ou uma das referências que precisamos ter na sleeção brasileira."

No fim da entrevista coletiva, Mano Menezes também foi perguntado sobre outra estrela, Kaká, do Real Madrid, e afirmou que uma possível volta depende apenas do que o jogador fizer em campo. "Nunca excluí nenhum jogador da seleção brasileira, disse isso na primeira coletiva. Mas sempre vai depender daquilo que precisamos dentro do campo. Isso vai valer para todos o jogadores, inclusive o Kaká", comentou.

AFF, JA PASSOU DA HORA DO KAKÁ VOLTAR PRA SELEÇÃO!!! SÓ O MANO NAUM PERCEBEU ISSO ¬¬ OS JOGADORES QUE ELE CONVOCA SÓ CORREM ATRÁS DA BOLA, NÃO FAZEM MAIS NADA!!!

Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D