segunda-feira, 18 de julho de 2011

Kaká mata saudades da pré-época

 
Há muito que Kaká não beneficiava de uma pré-temporada

Uma das grandes novidades do futebol espanhol nesta época até ao momento passa pela disponibilidade física de Kaká, que integra os treinos da equipa sem quaisquer problemas, recebendo dessa forma a confiança dos adeptos, estando concentrado junto aos seus companheiros, com quem se mantém a 100% no relvado, treinando nos relvados da UCLA com uma extrema confiança que há muito não se via no jogador, que se esforça para recuperar o tempo perdido em todas as sessões de trabalho.

Passaram-se quatro temporadas desde que o criativo brasileiro teve a oportunidade de integrar um estágio deste tipo, sabendo agora mais do que ninguém da importância de poder trabalhar sem limitações no início da época, muito embora ninguém ainda estime grandes marcas em relação às possíveis performances futuras do jogador, que não provoca quaisquer tipo de sonhos, uma vez que a história de Kaká é sobejamente conhecida.

Diferente atitude mental poderá ajudar o craque brasileiro

Assim, a recuperação de Kaká leva a que persista um sentimento de alegria generalizada que se mantém pelo facto de o jogador não ter agora qualquer lesão, como no ano passado se verificou no Brasil, atitude partilhada pelo próprio jogador, que nada parece prometer pela sua noção de que o seu estado físico nunca mais será o mesmo.

Mesmo assim, é bem possível o regresso de um grande Kaká, que explica que "os problemas na púbis estão solucionados, mas o joelho não está a 100% porque foi operado duas vezes". À maior disponibilidade física Kaká junta uma diferente forma de encarar o presente, o que poderá ser determinante para o seu futebol de condução de bola e visão de jogo que tão útil poderá ser para este Real Madrid.

Os 'merengues' confiam que este ano terão todas as suas estrelas na máxima força, o que poderá valer um sucesso absoluto que poderá chegar depois de um refortalecimento da imagem competitiva do 'playmaker' brasileiro, que no primeiro particular da época indiciou já que algo bom estará para chegar.

Kaká parece restabelecido dos problemas que o afectaram desde o Mundial
Da partida frente aos LA Galaxy o técnico José Mourinho apenas lamentará o golo sofrido, que porém não mancha o potencial demonstrado já pelo gigante de Madrid, que poderá ainda aumentar com esta recuperação em todos os sentidos de Kaká, que parece restabelecido de todos os problemas que o afectaram nos últimos dois anos e que se intensificaram quando apenas poucas semanas depois de ter recuperado de lesão integrou os planos de Carlos Dunga para competir no Mundial.

A presença na lista de convocados do Brasil para defender a sua nação enquanto se encontrava lesionado acabou por ser nefasta para o sue joelho, que não aguentou a pressão, tendo levado a uma morosa recuperação que parece agora estar concluída, confiando Kaká que o regresso aos grandes momentos está para breve.



FONTE: ACADEMIA DE TALENTOS

Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D