terça-feira, 5 de julho de 2011

Ganso inicia "dinastia da 10" aconselhado por antecessor Kaká

 . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Paulo Henrique Ganso iniciará na Copa América uma trajetória que promete ser longa na Seleção Brasileira. Jogador com características raras, ele surge como o provável protagonista de uma dinastia com a camisa 10, usada por pouco tempo por Kaká, que curiosamente serve como conselheiro para o seu sucessor.

Jogador mais agudo, de mais arrancada que Ganso, mas sem a cadência que marcou os maiores 10 da história do futebol brasileiro, Kaká disputou a última Copa do Mundo com a camisa e parece à vontade com a sucessão. Mantém contato direto com o santista enquanto tenta retomar uma sequência no Real Madrid depois de uma temporada marcada por lesões.

"Kaká é uma grande pessoa, craque do futebol mundial. A gente sempre conversa bastante, ele sempre me deu conselhos e me deu muita força no período em que estive machucado. E até desejou boa sorte na final da Libertadores", disse Ganso.

A volta de Kaká à Seleção Brasileira parece inevitável nos próximos anos, e não necessariamente haverá uma disputa com o amigo por posição. Suas características são complementares e fica fácil visualizar a dupla no meio-campo do time comandado por Mano Menezes.

Mesmo assim, Ganso fala com respeito sobre o jogador e diz que não se acha o dono absoluto da camisa 10. "O Kaká é um craque do futebol. Não tenho palavras para falar sobre o futebol dele. Já eu tenho que estar sempre provando, até por ser novo. Começando na Seleção, tenho que sempre buscar a melhora dentro de campo e não posso me acomodar, porque é aí que vem outro e acaba passando por cima", disse.

O discurso político de Ganso, entretanto, se desloca um pouco da realidade vivenciada na última quinta-feira. O jogador teve de responder a 19 perguntas durante cerca de 30 minutos e falar sobre diversos temas, mas um recorrente: a responsabilidade de ser o 10.

Sereno e seguro, não fugiu de nenhum questionamento e citou Zico, Pelé e o próprio Kaká como outros jogadores da posição que admira. Encerrada a entrevista, deixou a sensação de que tamanha expectativa por uma nova dinastia da camisa 10 tem fundamento.


Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D