quinta-feira, 24 de março de 2011

Ronaldo confirma homenagem do Real Madrid e confia na volta de Kaká!

Em entrevista à rádio espanhola, Fenômeno diz que voltará ao país para jogo contra o Sporting Gijón, em abril, a convite do presidente Florentino Pérez.

O ex-jogador Ronaldo revelou nesta segunda-feira que receberá uma homenagem do Real Madrid na partida contra o Sporting Gijón, dia 2 de abril, pelo Campeonato Espanhol. Em entrevista ao programa “O Travessão”, da rádio espanhola “Cadena Ser”, o brasileiro contou que o convite veio direto do presidente Florentino Pérez, com quem mantém uma relação muito amigável.

– Voltarei à Espanha para o próximo jogo do Real Madrid. Florentino me chamou para receber uma homenagem – disse o jogador, que jantou com Kaká, companheiro de longa data na Seleção Brasileira, durante o período em que esteve no país.

– É um grande amigo que teve lesões e tentei animá-lo. O importante é que o clube e os companheiros estejam com ele. Estar lesionado já é muito difícil, e quando um clube ou as pessoas não acreditam em você é pior. O Real quer o Kaká e dá a ele toda a confiança do mundo. Não sei quando irá se recuperar, mas voltará a ser decisivo É um jogador apaixonado pelo futebol.

Quanto à aposentadoria, Ronaldo afirmou que tomou a decisão de deixar o futebol porque estava “cansado de sofrer”. Para ele, a aposentadoria mudou muitas coisas em sua vida.

– No ano passado joguei pouco por causa das lesões. Não eram grandes, mas acabei jogando pouco. Jogava com dor. Estava cansado de sofrer. Já não tinha a velocidade de antes, tentava correr e não chegava antes que o adversário. Eu passei a vida jogando futebol, sendo protagonista e agora não vou mais ser. Não vou jogar no domingo, na quarta-feira e sentirei saudades

Os planos para o futuro já são conhecidos: o Fenômeno comanda a 9nine, empresa de marketing esportivo que busca cuidar das imagens dos jogadores.

– Vinha me preparando para deixar o futebol. Agora estarei com minha empresa, guiando a carreira dos jogadores. Não quero competir com empresários, que já tem muitos. O que estou fazendo no Brasil é cuidar da imagem do jogador. É um setor grande, que vai gerar muito dinheiro.

O ex-atacante brasileiro também falou sobre o hipotireoidismo e revelou como soube que tinha a doença que o ajudou a ganhar peso.

– Descobri quando cheguei a Milão. Mas era muito branda e não tinha necessidade de controlá-la. Não comia demais. Não gosto de chocolate, nem doces. Felizmente a doença chegou somente no final da minha carreira.

Nenhum comentário:

É UMA KAKAZETE? ENTÃO NÃO DEIXE DE SEGUIR ;D